quarta-feira, 20 de julho de 2011

Valknut

O Valknut é um símbolo nórdico que consiste de três triângulos entrelaçados e aparece em vários objetos antigos. Valknut é um nome moderno que foi dado ao símbolo para descrevê-lo, este nome não era usado na época dos vikings.
É chamado de Nó dos Enforcados ou Nó dos Escolhidos, têm como significado a morte e seus mistérios.Valr quer dizer morte e Knut nó.
O símbolo é relacionado a Odin e aparece em várias pedras memoriais. Acredita-se que simboliza o poder do deus de prender e desprender mencionado nos poemas. Odin tinha o poder de confundir a mente, para que os guerreiros ficassem sem ter como lutar nas batalhas e também podia afrouxar as tensões do medo na batalha, dando coragem aos guerreiros escolhidos.
O símbolo foi encontrado ao lado de figuras de lobos e corvos (animais relacionados a Odin) em algumas urnas de cremação em cemitérios saxônicos em East Anglia. Como o símbolo Valknut sempre foi encontrado em pedras memoriais e cemitérios acredita-se que ele tenha relação religiosa com a morte.
Os triângulos do Valknut podem estar unidos de duas formas:

Borromean









Unicursal



Outras formas de Valknut nunca foram encontradas nas pedras e desenhos vikings. Mantenha isso em mente quando for usar o símbolo.
Na figura abaixo, o Valknut aparece como Borromean. Acima do Valknut vemos um corvo, um símbolo de Odin, abaixo do Valknut provavelmente é um túmulo. Um guerreiro morto é colocado lá por alguém com uma lança que, provavelmente é Gungnir, a Lança de Odin. Outro sinal da presença de Odin é um guerreiro pendurado numa árvore na esquerda do desenho. Todos os símbolos em volta do Valknut, que tem a posição central, apontam para a morte e para Odin como o Deus dos guerreiros mortos.



O tipo unicursal de Valknut aparece no desenho abaixo.



O valknut não é conhecido somente como o Nó dos Enforcados ou Nó dos Escolhidos, pode ser chamado também de Coração de Hrungnir, de acordo com uma descrição encontrada na Edda em prosa:
“Hrungnir had a heart that was famous. It was made of hard stone with three sharp-pointed corners just like the carved symbol Hrungnir’s Heart (hrungnishjarta).”
“Hrungnir tinha um coração que era famoso. Era feito de pedra dura com três cantos pontiagudos assim como o símbolo esculpido Coração de Hrungnir.”

O significado original do Valknut não é totalmente conhecido. Sabe-se, porém que é um símbolo pagão e que as nove pontas simbolizam os nove mundos de Yggdrasil.
É um símbolo usado por aqueles que têm extrema dedicação o Odin, significa que você escolheu ser um guerreiro e lutar até a morte se for preciso, então muito cuidado ao usar e principalmente tatuar o Valknut, pois assim você está dizendo a Odin que está disposto a viver e morrer por ele. Tenha certeza de que quer isso antes de fazer a tatuagem.
As Valquírias procuram este símbolo nos mortos em batalha para saber quem será levado para Valhalla.

Fonte:Wikipédia

13 comentários:

Unknown disse...

adorei! não sei como cheguei aqui...senti uma ligação muito forte com tudo isso, obrigado.

Unknown disse...

Muito bom, estava muito interessada em descobrir mais coisas sobre valknut e esse foi um dos melhores sites. Parabéns!

Bruno Felipe disse...

Também estava interessado no significado de valknut, mais especificamente em suas runas que as vezes é retratado em volta dos "triângulos". Até agora foi o lugar que mais me deu informações! Valeu por postar!

adrianoluz13 disse...

tatuei um valknut no antebraço. lugar bem visível para as Valquírias :-)

Maya Quazar disse...

Na verdade Valhalla, tem muito mais coisa do que dito em todos sites e livros que vcs já leram. Só mesmo estando lá pra ter certeza. Mas só pra lembrar, quem adentra em Valhalla não mais sairá a menos que vc seja uma súcubo. Experiência própria.......

Maya Quazar disse...

Outra coisa, não necessariamente vc precisa servir a Odim pra ter o símbolo de Valknut, vc pode ser independente de quaisquer adoração seja para o abem ou apara o mal.
O importante é ir para Valhalla (para alguns) pq lá, não se morre de verdade apenas se vive a morte.

ScorpiooN disse...

Tatuou no peito acho que elas vão ver
Hahaha,

ScorpiooN disse...

Tatuou no peito acho que elas vão ver
Hahaha,

Anônimo disse...

tenho no braço

Unknown disse...

Tatuei na mão

Unknown disse...

Mostra a tattoo ai. to querendo fazer no antebraço

Lucas Rossi disse...

Somos dois, algo grande me fez procurar e chegar até aqui.

Jottos disse...

Gosto muito do simbolo. Queria fazer mas não quero ir pra Valhalla pois não é minha religião KKK. Então, infelizmente terei que deixar passar.