sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Imperatriz


A imperatriz mostra-nos o poder da beleza e da riqueza. É um arcano de realização, tanto que tem na sua mão o cetro do poder, mas também tem um escudo para se proteger, pois na posição em que se encontra, não pode confiar em muitos. É uma imperatriz que cuida da sua aparência e guarda as suas posses. Em alguns baralhos, aparece grávida, o que significa que há uma preparação, há um processo que ainda não está concluído. O seu reino é a razão e a comunicação, completa a Sacerdotisa. Não aceita seguir só a intuição e a emoção, que já possui, uma vez que tem a lua a seus pés. Há nela um pouco de arrogância ou orgulho pelas conquistas já feitas. Pode ter uma serpente e um baú de jóias de cada lado, simbolizando, respectivamente, a sabedoria e a riqueza.
A carta A Imperatriz é representada por um simbolismo fortemente feminino, ligado diretamente à maternidade com uma tendência para a opulência, criatividade e excentricidade.
Esta carta está também relacionada com uma grande capacidade de trabalho e sacrifício em prol de uma causa, mantendo sempre uma relação com a natureza, as artes e a busca pela perfeição corporal. Na sua pior faceta pode indicar tendência para a ganância, luxúria e vadiagem.
Pode representar o poder do seu instinto maternal e que existe uma oportunidade favorável para introduzir estabilidade nos seus relacionamentos. Poderá também significar que deve usar toda a sua sabedoria para fazer uma introspecção às suas emoções e de reconhecer melhor as suas necessidades carnais.
Pode significar também gravidez ou adoção de um animal.
Também poderá vir a ser influenciada por uma figura maternal, que ajudará a encaminhá-lo no seu percurso. Esta carta é também extremamente favorável a que venha a ter êxito em várias áreas por mais difícil que pareça que tal ocorra.
Ao nível de relacionamentos A Imperatriz sugere que talvez seja necessário estimular a sensualidade do seu parceiro ou parceira. Poderá até assumir um papel maternal em relação a ele ou ela.
Se esta carta for lançada na posição Obstáculo então certamente que irá ter problemas devido a uma influência externa feminina na sua vida. Poderá ser uma pretendente ou até mesmo uma intervenção da sua mãe.

PALAVRAS-CHAVE
o Progresso
o Actividade
o Sensualidade
o Intuição Materna
o Opulência
o Criatividade
o Realização

EXPRESSÕES-CHAVE

o Estímulo sensual
o Vida gira em torno do engenho e perfeição
o Tendência para excentricidades
o Em sintonia com o ambiente natural que o envolve

Factores Sentimentais:
Forte probabilidade de se realizarem alguns desejos

Factores Materiais:
Avizinham-se bons momentos monetários

Factores Mentais:
Este ciclo promete uma boa recepção a novas ideias e uma capacidade elevada de raciocínio em relação aos seus diversos problemas

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Imperatriz_(tar%C3%B4)
Web Tarot » A Imperatriz http://www.web-tarot.com/os-arcanos-maiores/a-imperatriz.html#ixzz1Iss5Z3Pb

Nenhum comentário: