sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dragon Magick


Elementos dos Dragões

Em todas as formas de magia, no cosmos e em tudo, existem quatro elementos Ar, Fogo, Terra e Água. Muitos não conhecem o quinto elemento, o espirito, que serve como equilíbrio. Na Dragon Magick, dragões específicos governam esses elementos e nos ajudam quando chamados.
Fogo e Ar são energisas masculinas (positivo) enquanto Terra e Água são energias femininas (negativo).Entretanto, dragões fêmeas e machos podem aparecer para representar qualquer elemento. No mundo da Dragon Magick, cada elemento tem regras e limites para seus reinos. Lembre-se sempre que esses dragões possuem forma e força e podem nos influenciar , tanto nossas personalidades quanto rituais. Cada elemento e seus dragões tem certas qualidades, caracteristicas, humor e propositos mágicos; cada um têm pontos positivos e negativos e devemos lidar com eles.
As tradicionais cores pagãs dos elementos são: leste: amarelo, sul: vermelho, oeste: azul, norte: verde escuro. Entretanto, há outras cores dadas aos elementos. Para os celtas era: leste: branco, sul: vermelho, oeste: cinza, norte: azul. Os hindus usavam : leste: azul, sul, vermelho, oeste: prata, norte: amarelo. Na China e no Japão: leste: azul, sul: vermelho, oeste: branco, norte: preto. Para os Zunis na America do Norte: leste: branco, sul: vermelho, oeste: azul, norte: preto. As definições dos elementos que vou dar agora são as definições tradicionais do paganismo, mas se sente que alguma das outras listas de adapta melhor a você, então...adote-a!
Os nomes dos dragões do elementos e as pronuncias desses nomes se provaram compativeis com a Dragon Magick; entretanto, conhecendo dragões , eles não são os atuais nomes dos Dragões elementais. Eles funcionam. Isso é tudo que é necessário.

Ar
O Ar governa a parte leste do círculo e do Universo. O Rei de seus dragões é Sairys (sayr'-iss). Sua cor é o puro amarelo, se tem a impressão que é quente e úmido. Aspectos positivos são: amanhecer, primavera, incenso, varinha, sinos, nuvens, brisa, respiração, otimismo, alegria, inteligencia, rapidez mental, renovação. Associações negativas são: futilidade, leviandade, fofocas, desatenção, vaidade, esquecimento, tempestades, tornados, furacões e afins.

Fogo

Governa a parte sul do círculo. O Rei de seus dragões é Fafnir (faf'-neer). Sua cor é o puro vermelho e é quente e seco. Fogo é: meio-dia, verão, adaga e espada, velas, sol, sangue, cirurgia a laser, entusiasmo, atividade, mudanças, paixão, coragem, ousadia, força de vontade e liderança. Aspectos negativos são: ódio, ciúmes, medo, raiva, guerra, ego, conflitos, relampagos, vulcões.

Água

A água governa a parte oeste do círculo. O Rei de seus dragões é Naelyan (Nail'-yon). Sua cor é o puro azul e é frio e úmido. Aspectos positivos são: por-do-sol, outono, cálice de água, compaixão, paz, perdão, amor, intuição, calma, paz mental. Aspectos negativos são: enchentes, tempestades, redemoinhos, preguiça, indeferença, instabilidade, falta de controle emocional, insegurança.

Terra
A Terra governa a parte norte do círculo. O Rei de seus dragões é Grael (grail). Suas cores são verde claro e escuro e é frio e seco. Aspectos positivos são: meia-noite, inverno, cálice de vinho, sal ritualístico, tigela de dragão, gema de dragão, espelho de dragão, pedras, montanhas, cavernas, solo, respeito, tolerância, responabilidade, estabilidade, prosperidade, eficácia, proposito na vida. Aspectos negativos são: rigidez, falta de vontade de mudar ou de ver o outro lado da situação, teimosia, falta de consciencia, oscilação, terremotos e deslizamentos

Texto Traduzido de: http://elswet.50megs.com/dragons/dragonelements.html

Nenhum comentário: