segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Sacerdotisa


A Sacerdotisa, também chamada de Papisa nos tarôs clássicos, é o segundo arcano maior do tarô. É, geralmente, representada pela imagem de uma mulher da casa dos 40 anos, vestida com trajes papais ou cerimoniais. Simboliza uma figura materna, grande detentora de conhecimento, mas que precisa protegê-lo de influências. Esta carta tem o número II e a letra hebraica Beth ou Guimel dependendo do tipo de tarô ou escola Esotérica, que está ligada à Papisa.
A Sacerdotisa é a guardiã do inconsciente. É o princípio feminino que equilibra a força masculina do Mago. O arquétipo feminino no tarot está dividido entre a A Sacerdotisa e a Imperatriz. Esta carta é o desconhecido misterioso que a mulher freqüentemente representa, especialmente nas culturas que se focam no tangível e conhecido. A Imperatriz representa a função feminina como a face externa da vida.
A Sacerdotisa é também a representação simbólica do incógnito, que tudo é visível mas que nada se descobre. É a barreira que interliga o mundo consciente e o inconsciente e que alberga os seus segredos.

Esta carta significa frequentemente que você deve auto-analisar-se de forma a desbloquear as suas recordações, potenciar as suas capacidades ocultas e seguir os seus instintos ao longo do seu caminho.
Tente retirar o superficial e ver para além do que é evidente, tente visualizar de uma forma mais profunda o significado que a carta representa para si.
Dependendo da leitura, pode significar também o receio de se encontrar a si próprio, talvez o medo de admitir os seus sentimentos perante algo, ou receio de se recordar de algo traumático que lhe tenha acontecido.
Nesse caso deverá usar a sua intuição para o guiar, e antes de mais, admitir os seus sentimentos perante si próprio pois só assim poderá alcançar a verdade e paz que deseja.
A carta sempre sugere confiança na intuição.

PALAVRAS-CHAVE
o Sigilo
o Potencial tranquilo
o Paixões ocultas
o Pressentimentos
o Causas ocultas
o Forças enigmáticas
o Domínio feminil
o Inconsciência

EXPRESSÕES-CHAVE
o Recordar-se de algo marcante
o Confiar no seu instinto
o Ver para além do evidente
o Necessidade de divulgar segredos

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Sacerdotisa_(tar%C3%B4), http://tarotestudos.blogspot.com/2007/10/sacerdotisa.html, http://www.web-tarot.com/Tarot-Gratis/Arcanos-Maiores/A-Suma-Sacerdotisa.aspx

Nenhum comentário: