segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cálice


O cálice representa o Sagrado Feminino, elemento Água e a fertilidade. Tradicionalmente fica no lado oeste do altar (oeste é a direção que representa o Elemento Água). Você pode colocar dois cálices em seu altar se quiser, um com água e outro com vinho ou suco de uva.
O cálice pode ser feito com qualquer tipo de material: cristal, prata, vidro e outros metais. Só tome cuidado com metais que oxidam com a água e outros líquidos. Um cálice de bronze ou cobre, por exemplo, não podem entrar em contato com sucos de frutas, pois esses metais se tornam venenosos em contato com os ácidos cítricos do suco e do vinho. Faça uma pesquisa antes de adquirir seu cálice!
É utilizado juntamento com o Athame Grande Rito e em outros rituais para beber vinho, poções mágicas ou simplesmente portar água.
Você pode obter seu cálice em supermercados ou lojas especializadas, é lógico que se você optar por um cálice de prata ou bronze o custo será maior.
Não se esqueça de consagrar seu cálice antes de utilizá-lo em rituais. Para isso, basta passá-lo pelos quatro elementos: salpique com sal, passe pela fumaça de um incenso, aproxime da chama de uma vela e asperja com água pedindo pelas bençãos de cada elemento.

Fonte: http://bruxasefeiticeiras.blogspot.com/2010/08/calice.html, http://bruxaria.net/2005/03/04/calice/, Grimório para o Aprendiz de Feiticeiro de Oberon Zell-Ravenheart.

Nenhum comentário: