domingo, 4 de outubro de 2009

Tipos de Incensos - Parte 2


Incenso Não-Combustível.

Este incenso é feito com ervas, folhas, flores, raízes, resina, etc todos previamente secos e moídos. Cada ingrediente deve ser moído de maneira bem fina usando um pilão e im almofariz. Algumas resinas não serão reduzidas facilmente a pó, mas com prática você achará a melhor maneira.
Quando tudo estiver pronto, fixe sua mente no objetivo do incenso – proteção, amor, saúde. Em uma tigela de cerâmica ou madeira, misture tudo. Visualize seu poder pessoal – vibrando com seu objetico mágico – saindo de suas mãos e entrando no incenso. É isto que torna os incensos caseiros mais eficazes do que os seus semelhantes comerciais.
Se preferir, você poderá adicionar óleos essencias ou líquidos (vinho, mel...) ao incenso, apenas algumas gotas já são o suficiente. E também o pó de alguma pedra de sua preferência.
Para produzir o pó, pegue a pedra e esmague-a com um martelo. Moa as partes transformando-as em pó e adicione ao incenso.
O incenso está pronto. Armazene-o num recipiente fechado. Para usá-lo, acenda um pedaço de carvão até ele ficar em brasa e jogue o incenso por cima.

Retirado do livro O Livro Completo de Óleos, Incensos e Infusãoes de Scott Cunningham.

Um comentário:

Veruska disse...

Ola!gostei de tudo que encontrei aqui,espero ter mais tempo de apreender com voce.
Continue trazendo esse conhecimento,aqueles que sabem se beneficiar deles.