![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkeQ7NXChFUWoT7hyb61lhcveGdFUil7aDWNUhSNVEuCPqGhOtd3m_HBruDjyqqVDnf8639Qvr0h9goJlUBW5oAZWg79JgaOdmvZ3mlHYsxj-q61SSJo3x3j0lkwhpUfobM7pFQvKJNZmD/s320/varinha.jpg)
A Varinha é um bastão fino de madeira, feito de um galho de árvore. Em algumas tradições representa o antigo e místico elemento fogo, é símbolo de força, de vontade, e de poder mágico do bruxo que o possui; em outras tradições representa o elemento ar e toda sua energia. A vareta de acordo com vários compêndios de magia, deve ter aproximadamente 50 cm de comprimento. é usada para invocar as salamandras (elementais do fogo) ou Silfos (elementais do ar) dependendo da tradição, traçar círculos, desenhar símbolos mágicos, direcionar a energia e mexer bebidas no caldeirão. Varetas de freixo são usadas em ritos de cura, as de sabugueiro para consagração e banimentos, as de acácia e aveleira para todos os tipos de magia "branca". As de carvalho servem para magia druídica e solar. Em magias lunares para invocar a Deusa, magia de desejo e ritos de cura usamos varetas de salgueiro e sorveira.
Pode-se também colar pedras ou cristais, desenhar símbolos mágicos ao longo da varinha para intensificar a energia da varinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário