![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTsBRu_3lzDHakcAF_MOyzqPbpQ1Y6T4tg4v9k4hjfGwjsbSYVkp8MCpVHpf8wmF8CmhvarUrwWUlcOpGpKiViujTSU8y_lohJISxkMmRjbaPdnVqL7aNZYySO5ykDqs3NwFzP1D48rTA8/s320/LughnasadhBlessings.jpg)
Além da tradicional "Massa de Lugh", segundo a tradição da religião Wicca, nessa época são feitos bonecos de palha (de milho ou trigo) representando os Deuses, chamados de Senhor e Senhora do Milho. Esses bonecos são tidos como amuletos de proteção durante todo o ano, até o próximo Lammas, onde são queimadas na fogueira ou no caldeirão.
Na fogueira, os bonecos de milho do ano passado, juntamente com papéis contendo agradecimentos aos Deuses, são queimados; isso ocorre como uma maneira de lembrar aos wiccanos de que devemos queimar o passado e utilizá-lo como combustível para o nosso futuro.
As noites já começaram a ficar mais longas, desde o Solstício de Verão; aproximando-se a época da partida do Deus para a Terra do Verão, deixando a sua própria semente no ventre da Deusa, de onde renascerá (mantendo o eterno ciclo do nascer-morrer-renascer).
Nenhum comentário:
Postar um comentário