sexta-feira, 28 de junho de 2013

Limpeza de Cristais

É bom que se faça uma limpeza em suas pedras e cristais sempre que julgar necessário para tirar energia estagnada, retirar alguma energia negativa que elas tenham sugado ou até mesmo reprogramá-las. Sempre faço a limpeza de meus cristais com água e sal grosso. Quando tenho tempo, coloco todos os cristais, cubro com água e sal e deixo passar a noite. Pela manhã, tiro dessa água e coloco no sol e deixo o dia todo, ás vezes a noite também. E logo em seguida faço a programação. Quando preciso ser mais rápida, coloco em água com sal e deixo por algumas horas, depois monto um pequeno altar com os quatro elementos e faço um pequeno ritual energizando os cristais. Passo cada um, na fumaça do incenso, pela chama da vela, jogo um pouquinho de água e salpico um pouquinho de sal em cima. Se quiser que alguma tenha alguma função específica, programo nessa hora. Livros e sites vão ensinar diversas maneiras de limpar e energizar cristais, nenhum está errado. Siga sua intuição e experimente todas as maneiras possíveis e vá fazendo as modificações que julgar necessárias. Para programar, eu seguro o cristal na mão de força (direita, se vc for destro e esquerda, se for canhoto), me concentro e firmo o pensamento no que eu quero que ele faça. Por exemplo, se eu quero usar uma ametista para cura, eu seguro ela na mão e penso firme, quando acho necessário também falo em voz alta, que quero que ela cure, retire enfermidades. Toda vez que os cristais forem limpos, a programação tem que ser refeita.

Nenhum comentário: