quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Cor Laranja


Simbologia

Nota Musical: Ré
Chakra da Cor: Umbigo
Dominância positiva: vontade e poder
Dominância negativa: cansaço e fadiga
Elemento do Universo: água
Forma Geométrica: círculo

O QUE REPRESENTA

Na natureza, representa a variedade - pois as nuances do alaranjado são as que mais se apresentam em flores e vegetais. Representa, como o vermelho, o fogo, a força de vontade, o poder humano. E também o ouro, a prosperidade, a luxúria, o adultério.
Claramente percebida como contendo o vermelho e o amarelo, representa o equilíbrio entre a razão (amarelo) e a paixão (vermelho).
Representa o Sol.

PERSONALIDADE

Equilibra as características de extroversão, charme, calor humano, sensualidade, alegria com egocentrismo, poder, oportunismo, materialismo e pessoa centrada em si mesma.
A sua preferência, em excesso, denota pessoa que se autovaloriza demasiadamente e muito sensível a críticas.

EFEITOS SOBRE O CORPO

É uma combinação do vermelho e do amarelo. Seu poder de cura é maior que as das duas cores isoladamente. Possui efeito antiespasmódico, sendo, portanto aplicados a casos de espasmos musculares e cãibras de qualquer natureza.
Fortalece e expande os pulmões; tonifica o estômago e ajuda no metabolismo do cálcio. Ameniza as perturbações emocionais que afetam o estômago, porém pode causar vômito.
É responsável pelo estimulo das glândulas mamarias, aumentando a produção de leite após o parto.
O laranja é uma cor acolhedora, estimulante. É a cor da felicidade, a cor social, estimula o otimismo, expansão, equilíbrio emocional, confiança, automotivação, mudanças, entusiasmo e senso de comunidade.
A cor laranja é ótima para qualquer aposento onde se reúnam grupos de pessoas para conversar e se divertir.
É excelente para remover as inibições, repressões e condicionamentos do passado.
O laranja, além da vitalidade física proporciona também o rejuvenescimento. Sua energia atua diretamente no campo etérico devido à escala vibracional desse corpo ser da mesma freqüência vibracional da cor laranja.
É um agente capaz de corrigir raquitismo ou fragilidade óssea e, assim como o vermelho, o laranja também possui efeito estimulante, podendo ser aplicado na falta de vitalidade.

Alimentos

Mamão, manga, cenoura, abóbora, maracujá, laranja, tangerina, moranga.

TRATAMENTOS COM A COR LARANJA

Doenças respiratórias (bronquite, asma, resfriado), reumatismos, vesícula, ovários, rins, hipotiroidismo, fraturas, problemas musculares (cãibras), fígado, pâncreas.

CUIDADOS

Não deve ser utilizada a cor laranja em tratamentos de inflamação dos nervos.


MAGIA

Energia: Comunicação.
Setores atuantes: Amizade, sociabilidade, humor.
Dia da semana: Terça feira.

Sua cor representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a
Deus, e alcançar metas profissionais. Com ela é incentiva a
criatividade, as atividades artísticas, desportivas, a atração,
motivação, energia mental, claridade de pensamento, harmonia,
expansão, felicidade e adaptabilidade.

Favorece vitalidade, bem-estar físico, entusiasmo, liderança, busca do sucesso. Estimula a energia, favorece as metas profissionais, a justiça e o sucesso. Estimula a criatividade em geral.


Fonte: http://www.dicasdebruxas.com.br/ntc/default.asp?Cod=51; http://www.astral.oxigenio.com/cromoterapia/cores_laranja.htm;

Nenhum comentário: