domingo, 27 de setembro de 2009

Vermelho


O vermelho na Cromoterapia.

SIMBOLOGIA
Nota musical: Dó
Chakra da Cor: cóccix
Dominância positiva: força do bem e poder de cura
Dominância negativa: autoritarismo
Elemento do Universo: terra
Forma Geométrica: quadrado

O que representa

A cor vermelha simboliza o fogo, o calor, a saúde, o calor do sangue , a nobreza, a audácia, a impulsividade, as paixões, a sexualidade. Traduz a agressividade, a ação, a conquista, a liderança, a atividade.
Também representa o mau humor, a irritação, a violência, o perigo, a destruição, o abuso do poder, a dominação, o ódio e a ira.

Influencia na Personalidade

Impulsividade, extroversão, vitalidade, animação, força e dinamismo. Pessoa ligada aos esportes, movimentada, participativa, combativa, sensual e produtiva. Ardente, apaixonada, de aguda percepção sensorial, cooperativa, líder. Buscam desenvolvimento, expansão e criatividade.
Quando em excesso, pode representar: raiva, violência, paixão e sexualidade descontroladas.

Pessoas que gostam de vermelho: lutam para obter sucesso. Promovem ou são capazes de promover as revoluções. Gostam de viver a vida de forma intensa, ativa, plena. São produtivas e empreendedoras.

Pessoas que rejeitam o vermelho: Estão esgotadas, provavelmente num estado de superestimulação, à beira de um stress ou apresentando alguma deficiência cardíaca. Facilmente irritável, talvez pelo extremo cansaço físico, insuficiência cardíaca ou problemas quase insolúveis.


Efeitos sobre o corpo

Aumenta o pulso, a freqüência cardíaca, a pressão arterial e o ritmo respiratório. Estimula a força vital, a atividade nervosa e glandular, e produz contração da musculatura estriada (músculos comuns).


Tratamentos com a Cor Vermelha


Doenças respiratórias (asma, bronquite, resfriados, congestões, pneumonias, tuberculose), prisão de ventre, doenças no sangue, como anemias, depressão, indiferença, apatia, estados melancólicos.

Contra Indicações: pessoas frágeis e idosas, recém nascidos, pressão alta, pessoas sanguíneas, inflamações acompanhadas de febre, pessoas violentas, pessoas agitadas e insones.


O vermelho na Magia

Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual; atrai a energia dos signos de Áries e Escorpião. Para ultrapassar o medo e a preguiça. Vingança. Ajuda a atingir metas. O vermelho é usado nos rituais relacionados a sexo, paixões, trabalho, vitória em assuntos complexos. Sendo a cor de Marte e também a cor do sangue, o vermelho se relaciona às questões de ordem física, assuntos terrenos, sendo uma cor muito usada quando se pretende obter resultados rápidos.

Visualizar um triângulo desta cor entre as sobrancelhas constitui exercício para estimular a clarividência.


Fonte: http://www.dicasdebruxas.com.br/ntc/default.asp?Cod=52; http://www.astral.oxigenio.com/cromoterapia/cores_vermelho.htm; http://scream_company.sites.uol.com.br/paz/devocaocromo.html

Nenhum comentário: