sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Produtos Biodegradáveis


Hoje em dia há uma crescente preocupação com o meio ambiente. Cada vez mais pessoas se preocupam em reciclar o lixo, em não desperdiçar água e energia, em consumir produtos orgânicos, etc
Mas e quando a questão é a limpeza da casa e da higiene pessoal? Para onde vai todo aquele produto usado que a água leva embora? Você já pensou qual o impacto para o meio ambiente? Freqüentemente vemos nos jornais imagens de rios cheios de espuma, claro que os maiores causadores disso são as industrias que despejam toneladas de restos nas águas, mas as residências, os consumidores finais também têm sua parcela de culpa, afinal todos temos que tomar banho, lavar os cabelos, limpar a casa, lavar roupas, etc...E para onde vai toda essa sujeira?
É por causa dessa preocupação que é cada vez mais fácil encontrar nos mercados produtos de limpeza e higiene pessoal biodegradáveis.
Há varias opções, principalmente em sites veganos na internet. Vou listar algumas opções de sites e produtos que podem ser encontrados facilmente nos supermercados por um preço bem acessível.

http://www.centrovegetariano.org/loja/Page-21-As%2Bnossas%2Bmarcas.html

Este site tem uma vasta loja de produtos naturais, porém a maioria dos produtos são importados.

http://www.guiavegano.com.br

Este site também tem uma ampla gama de produtos, só não oferece produtos de limpeza.

http://www.cassiopeiaonline.com.br/pt/biowash.html

A linha de produtos Biowash oferece vários produtos de limpeza, inclusive produtos biodegradáveis para animais de estimação. Alguns produtos têm o preço bem em conta e outros nem tanto, é preciso dar uma garimpada no site.

http://www.florestaype.com.br/2006/

Esta marca é bem conhecida dos consumidores, muito fácil de ser encontrada nos supermercados e com preço bem acessível. Confesso que só uso os produtos dessa marca depois que descobri que ela oferece produtos biodegradáveis.

Por enquanto são estes os que conheço. Assim que descobrir mais eu vou colocando aqui.

Até mais!

Nenhum comentário: