terça-feira, 14 de julho de 2009

A Cor Preta


Creio que o preto é a cor mais “incompreendida” que temos. A maioria das pessoas a vê como uma cor maléfica, a cor da morte, algo que deve ser evitado.
Mas assim como qualquer outra cor, o preto tem suas propriedades que podem e devem ser usadas para o bem estar. A cor preta, como qualquer outra coisa no mundo, não é maléfica, nem benéfica, o seu efeito só depende da forma e do momento em que é usada.
Na magia pode ser usada através das velas ou das vestimentas.
A vela preta é usada em rituais para meditação profunda, para afastar energias negativas, discordia, confusão e perdas. Afasta mau-olhado, limpa a negatividade. Favorece a interiorização, a expansão do inconsciente e a introspecção.
Como vestimenta seu efeito é parecido, servindo como um “escudo” para o mau-olhado e afastando invejosos.

Obs.: Vou deixar aqui uma pequena experiencia minha com essa cor. Eu a uso todos os dias e nunca tive problemas. Entretanto, um dia, resolvi ir de branco ao trabalho. Meu antigo emprego não era o que chamamos de lugar perfeito, haviam muitas pessoas invejosas. No fim do dia, eu estava me sentindo um trapo, como se um caminhão tivesse passado por cima de mim.

Nenhum comentário: