terça-feira, 30 de junho de 2009

Incensos


O incenso tem sido queimado nos altares dos magos por pelo menos 5 mil anos. Era queimado antigamente para disfarçar os odores dos sacrifícios animais, para transmitir as orações aos Deuses e para criar um ambiente agradável para os seres humanos encontrarem com a divindade.
Hoje, quando a era do sacrifício animal entre a maioria dos magos ocidentais ficou para trás, as razões para o uso do incenso são variadas. Ele é queimado durante a magia para promover a consciência ritual, o estado mental necessário para elevar e direcionar a energia. Isto também é realizado através do uso dos instrumentos mágicos, ao ficar diante do altar de velas enfeitiçado, e ao entoar cantos e palavras simbólicas.
Quando queimado antes de trabalhos mágicos, a fragrância da fumaça também, purifica o altar e a área que o cerca de vibrações negativas e incomodas. Embora esta purificação geralmente não seja necessária, ele, mais uma vez, ajuda a criar o adequado estado mental propício para a pratica bem sucedida da magia.
Incensos especialmente formulados são queimados para atrair energias especificas ao mago e para ajudá-lo a recarregar-se do poder pessoal com o objetivo do ritual, criando eventualmente a mudança necessária.
O incenso, compartilhado com todas as coisas, possui vibrações específicas. O mago escolhe o incenso para uso mágico com estas vibrações em sua mente. Se realizar um ritual de cura, queima uma mistura composta de ervas que promovam a cura.
Quando o incenso é queimado em um ambiente ritual passa por uma transformação. As vibrações não ficam mais presas em suas formas psíquicas e são liberadas no ambiente. Suas energias, misturadas com as energias do mago, são projetadas para efetivar as mudanças necessárias para a manifestação do objetivo mágico.
Existem dois tipos de incenso: O não-combustivel que geralmente são ervas e resinas moídas até virarem pó e que são queimados em carvão em brasa; e o combustível, que são os conhecidos incensos em varetas e cones.
Futuramente, irei colocar receitas de incensos, se alguém tiver alguma sugestão, fique á vontade!

Nenhum comentário: